Por que usar dashboards? Conheça os novos dashboards disponíveis no Leankeep e suas facilidades 

Compartilhe nossos artigos

Os dashboards têm sido essenciais para uma boa gestão, pois são painéis personalizados para exibições de informações. A utilização deles pode trazer diversos benefícios, pois permite um bom acompanhamento de métricas e indicadores.

Na área de manutenção, os dashboards podem ser grandes auxiliares nas tomadas de decisões de melhorias, pois com eles é possível ter uma visão ampla de todo o andamento das tarefas e do desempenho de toda a operação. 

O Leankeep está sempre inovando e trazendo o melhor para o seu usuário e, por isso, atualizou os dashboards da plataforma para que cada dia mais eles pudessem – de forma simplificada – entregar informações sobre a operação e facilitar o dia-a-dia de trabalho. 

Agora iremos apresentar quais dashboards estão disponíveis em nosso software e quais facilidades eles trazem para a sua operação.

Horas técnicas

Dentro da aba de horas técnicas você consegue acompanhar três gráficos diferentes, sendo eles:

Horas Técnicas Investidas – Atividades x Ocorrências por período 

Com esse gráfico, é possível fazer uma análise do tempo que sua equipe está dedicando às manutenções corretivas (ocorrências) e preventivas (atividades). Você define qual o período que será analisado e será apresentado um gráfico com a relação de tempo investido pela sua equipe em atividades e ocorrências. 

Assim o gestor poderá ver quais medidas podem ser tomadas para que o trabalho seja melhor distribuído e que o tempo gasto em manutenções corretivas diminua, a partir do investimento em manutenções preventivas.

Horas Técnicas Investidas – Atividades x Ocorrências

Neste gráfico será possível uma leitura das horas dedicadas às manutenções pró-ativas e reativas, trazendo as mesmas informações que o gráfico anterior, porém podendo fazer um comparativo de meses ou semanas. Além disso, é disponibilizado outro filtro, que permite a visualização dos dados apresentados em forma de porcentagem.

Horas Técnicas Investidas por sistema comparativo entre meses

Nesse gráfico será possível visualizar as horas técnicas dedicadas às demandas de cada sistema mensalmente, dessa forma conseguindo ver quais sistemas têm demandado mais tempo de sua equipe ou até mesmo em quais meses os sistemas têm uma necessidade maior de manutenções.

Sistemas

A aba de sistemas é dedicada à leitura da performance de cada sistema e como tem sido suas demandas.

Entraram – ocorrências por sistema

No primeiro gráfico é disponibilizada a visualização da quantidade de ocorrências cadastradas para cada sistema, fazendo um comparativo semanal. Sendo assim, fica fácil de enxergar o quanto seus sistemas necessitam de manutenções corretivas rotineiras.

Saíram – ocorrências por sistema

Com um comparativo semanal, esse gráfico traz a quantidade de manutenções corretivas que foram resolvidas em cada sistema. Com isso, é possível analisar se sua equipe está dando conta de todas as ocorrências cadastradas ou não. 

Quantidade de ocorrências por sistema

Com este gráfico, você pode verificar como está o atendimento das corretivas de cada sistema. O maior diferencial dessa visualização são os filtros que podem ser selecionados, com eles você poderá optar por ver quais ocorrências ainda estão em aberto, aquelas que não foram analisadas, as que estão expiradas, entre outros filtros que estão disponíveis. 

Ocorrências e Atividades

Dentro da aba ocorrências e atividades existem 5 gráficos que te ajudam a acompanhar o andamento das atividades e ocorrências de sua unidade.

Atividades – Comparativo entre semanas

Nesse gráfico são disponibilizados os status das atividades, tornando mais clara a visão de como está sendo o desempenho da equipe de acordo com as demandas que estão sendo passadas. Está disponível a visualização das atividades atrasadas, pendentes, programadas, realizadas, entre outros status que são apresentados no gráfico.

Quantidade de ocorrências cadastradas por semana

Nesse gráfico será apresentada a quantidade de ocorrências cadastradas na semana na unidade, possibilitando a análise de reatividade da operação. Assim, você consegue saber qual unidade está apresentando demandas corretivas maiores e pode, até mesmo, avaliar a redistribuição da equipe para suprir às demandas.

Entrada e Saída de Ocorrências comparativo entre semanas

No terceiro gráfico é apresentado uma relação entre as ocorrências cadastradas e aquelas que já foram solucionadas, possibilitando uma análise de como sua operação tem se comportado diante a tarefas que estão sendo cadastradas.

Quantidade de ocorrências cadastradas por prioridade

 Com esse gráfico poderá ser analisada a urgência das atividades, a partir dos graus de prioridade colocados para cada ocorrência criada, facilitando na organização das demandas, trazendo um trabalho mais eficiente e estratégico para a sua operação.

Ocorrências por status de correção

E no último gráfico será apresentado um comparativo dos status de correção, podendo também selecionar a partir dos filtros quais são os status que gostaria de ver e comparar por semanas. 

Leankeep e suas soluções

O Leankeep está sempre buscando o melhor para os seus usuários, por isso que está sempre trazendo atualizações e novidades pensadas para o cliente. Além dos dashboards, no nosso software você tem acesso a diversos recursos para te ajudar na gestão da sua operação e no dia-a-dia de trabalho. O Leankeep quer sempre te ajudar a simplificar o complexo e buscar um ambiente de trabalho organizado e eficaz. 

Conheça todas essas funcionalidades detalhadamente através de uma demonstração do nosso software. Clique no link abaixo e solicite agora!


Compartilhe nossos artigos

Este conteúdo foi útil?